palestra morte e luto2O Curso de Psicologia da UninCor realizou, no dia 01 de novembro, a palestra "Os que partem e os que ficam: Finados, Morte e Luto", com a presença de estudantes, professores e profissionais da área da saúde, no Salão Nobre da universidade.

A palestra foi ministrada pelo professor Francisco de Assis Carvalho, que falou sobre diversas situações de perda, despertando a reflexão e discussão sobre a morte e o enlutamento, enfatizando as questões ligadas ao suicídio. O evento também contou com depoimentos de pessoas que passaram e superaram o período de luto com ajuda profissional, e com a participação do Padre Simão Stock Miguel, que proferiu algumas palavras sobre o assunto.

Para a Coordenadora do Curso de Psicologia, professora Fabíola Procópio Sarrápio, "a palestra trouxe uma reflexão sobre a morte como um desafio da existência humana. Saber lidar com essa única certeza não é fácil para nenhum de nós. Também pudemos pensar mais sobre o tema de forma a minimizar as dores e sofrimentos de quem está passando por um processo de perda".