A UninCor de Três Corações realizou, no dia 08 de novembro, a final do III Concurso de Oratória do Curso de Direito, que contou com a presença do Promotor de Justiça e patrono desta edição, Dr. Gustavo Adolfo Valente Brandão.

O homenageado do evento, Dr. Gustavo Adolfo Valente Brandão é graduado em Direito pela UFMG, Pós-Graduado em Direito Público, e Mestre em Direito pela UninCor. Membro do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, é Promotor de Justiça da 2ª Promotoria da Comarca de Três Corações, Coordenador das Promotorias de Justiça da Regional de Três Corações, professor universitário e autor de vários artigos científicos publicados em revistas especializadas.

O tema escolhido para o discurso dos candidatos foi “30 anos da Promulgação da Constituição da República Federativa do Brasil”. Para o Coordenador do Curso de Direito, professor Leiner Marchetti Pereira, "o concurso é uma oportunidade para os acadêmicos interessados aprimorarem a oratória, instrumento cada vez mais utilizado pelos operadores do direito nos tribunais e demais órgãos de acesso à justiça".

Os participantes tinham entre 5 e 7 minutos para tratar do assunto proposto e os avaliadores levaram em consideração itens como a voz, o conteúdo, a apresentação e o tempo. A comissão julgadora foi formada pelo Dr. Gustavo Adolfo Valente Brandão, pela Coordenadora do Curso de Pedagogia, professora Rosana Rito, e pela Gestora de Comunicação e Marketing da Unincor, Tatiana Fabri Andrade. O vencedor desta edição do concurso foi o graduando do 10° período, Luis Cláudio Amorim; seguido pelo estudante do 5º período, Mateus Carvalho Santos, que ficou na segunda colocação. Também se classificaram para a final os estudantes Hélvio Lage Nunes Brasil, do 1° período; Antônio Augusto Fonseca Fernandes de Carvalho, do 2° período; e o aluno do 4° período, Maylon Manoel Paiva de Oliveira.