A reitora da UninCor, Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza, participou, na última sexta-feira (08/02), no Tribunal do Júri, da solenidade para a apresentação do projeto das futuras instalações do Fórum Marcos Coelho Neto, de Três Corações. O empreendimento, que será construído à Avenida Conrado Grossi D’Ângelo, 509, no bairro Morada do Sol, terá cinco pavimentos, espaço para nove varas, tribunal do júri, juizado especial, setores de apoio e Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). O valor estimado da obra, que deverá ser concluída em dezembro de 2020, é de R$ 22 milhões.

reitora novo forum04“A construção do novo fórum de Três Corações é um marco na história da cidade, pois será um espaço amplo e moderno, em que todos os profissionais poderão ter acesso às demandas inerentes à profissão, de forma ágil e eficiente. Com certeza, essa nova estrutura será muito importante para o crescimento acadêmico e profissional dos nossos alunos do curso de Direito”, avalia a professora Gleicione.

A solenidade contou com a participação de diversas autoridades, entre elas, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, que é tricordiano. Também estiveram presentes na solenidade, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Nelson Missias de Morais, o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Afrânio Vilela; o presidente da Associação Mineira de Magistrados (Amagis), desembargador Alberto Diniz Júnior; o superintendente de obras do Tribunal mineiro, desembargador Amauri Pinto Ferreira; os desembargadores Octávio Augusto de Nigris Boccalini e Marcos Lincoln; o juiz auxiliar da Presidência Jair Francisco dos Santos; a diretora do Foro da Comarca de Três Corações, juíza Glauciene Gonçalves da Silva; o prefeito de Três Corações, Cláudio Cosme Pereira de Souza; o presidente da Câmara Municipal, vereador Helder da Fonseca Reis, e demais autoridades do Executivo e do Legislativo da região, representantes do Ministério Público, da Defensoria e da comunidade local.