A UninCor recebeu, na noite desta segunda-feira (11/02), os calouros que iniciarão a vida acadêmica, nesse primeiro semestre de 2019. Assim que chegaram à universidade, os estudantes foram recebidos pelos professores e coordenadores que apresentaram os cursos e as dependências da instituição, logo após, foram conduzidos às suas salas de aulas.

Durante o intervalo, os novos alunos foram surpreendidos por um pocket show do Boteco dos Amigos, comandado Gabriel Lorezato e Filipe Sousa, na Área de Convivências. Os calouros ainda receberam mensagens motivacionais de boas-vindas oferecidas pelo Núcleo de Orientação Psicopedagógico (NOP). Para fechar as atividades, também foram distribuídos pelo campus, totens interativos para que os estudantes pudessem se divertir e tirar selfies com a hashtag #SouUninCor.

“Nós procuramos acolher os alunos da melhor forma possível. Passamos informações dos cursos e mostramos como funciona a instituição. Nossa intenção é de que se sintam em casa durante os anos que estudarão aqui na UninCor e, para isso, nesse primeiro dia, programamos atividades voltadas ao entrosamento dos estudantes”, afirma o pró-reitor de graduação e assuntos acadêmicos, professor Ricardo Junqueira Del Carlo.