Alunos do curso de Psicologia da UninCor, sob a orientação do professor, Francisco de Assis Carvalho, promoveram, no dia 26 de abril, no Instituto Federal do Sul de Minas (IEF), a palestra Suicídio: o que a escola pode fazer. Participaram da atividade, cerca de 100 estudantes do ensino médio da instituição. Após a palestra, a universidade realizará também um trabalho com os pais, professores e gestores do IEF.

Durante a ação, foi falado sobre a definição do suicídio, o motivo de abordar o assunto, a importância da vida, fatores causadores e, principalmente, como ajudar pessoas em risco de cometer suicídio. “Sendo o suicídio a quarta maior causa de morte entre os jovens de 19 a 25 anos no Brasil, constitui-se um problema de saúde pública e, por esse motivo, é muito importante conscientizar a comunidade escolar e as famílias sobre o assunto”, afirma o professor Francisco.