Iniciativa foi realizada em parceria com o Clube de Desbravadores Bom Pastor

Estudantes do curso de Agronomia da UninCor, juntamente com o Clube de Desbravadores Bom Pastor, construíram uma horta orgânica na Creche Terezinha Pompeu, localizada no Parque das Colinas. Por meio de ações práticas, a atividade incentiva pequenos cultivos de hortaliças em canteiros organizados na escola, o que traz diversos benefícios aos alunos como, por exemplo, a produção e o consumo de alimentos naturais.

Para o coordenador do curso de Agronomia, Ramiro Machado Rezende, a ação incentiva as crianças a participarem do processo de semeadura, além de ver a planta crescer, regar, colher, preparar, experimentar e mudar a própria alimentação. "A ação busca incentivar a formação e ampliar o conhecimento sobre educação ambiental dos alunos da escola e da comunidade em geral, além de promover a inclusão de ações sustentáveis no dia a dia das famílias”, avalia.