Estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da UninCor, orientados pelo professor Nivaldo da Silva, realizaram, na última semana, visita técnica à BM&F Bovespa(Bolsa de Valores Mercadorias e Futuros), em São Paulo. A atividade teve como objetivo de proporcionar aos acadêmicos um panorama do cenário profissional, além de verificar a dinâmica de um ambiente da empresa, a sua organização e os aspectos teóricos implícitos, estabelecendo uma aproximação entre universidade e empresa.

Durante a visita, o grupo aprendeu sobre o funcionamento da bolsa, o sistema financeiro, os tipos de capitais, ações, riscos e o funcionamento do mercado futuro. De acordo com o professor Nivaldo, a visita técnica foi uma excelente oportunidade para os alunos entrarem em contato e compreenderem melhor a atuação do mercado financeiro.  “Este tipo de atividade é fundamental para a formação dos futuros profissionais em Administração e Ciências Contábeis, tanto em relação a aspectos teóricos e técnicos, quanto à sua formação enquanto cidadãos”, afirma.