Estudantes dos 7º e 8º períodos do curso de Ciências Contábeis da UninCor foram aprovados no Exame de Suficiência Contábil, promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade, no mês de julho. O teste comprova o conhecimento necessário para que profissionais da área possam exercer suas prerrogativas funcionais no mercado de trabalho.

O Exame de Suficiência, que visa à obtenção de registro na categoria Contador, pode ser prestado pelos bacharéis e estudantes do último ano letivo do curso de Ciências Contábeis. As questões da prova têm como objetivo comprovar os conhecimentos médios dos candidatos, consoante os conteúdos programáticos desenvolvidos no curso. Nesta primeira edição de 2019, aproximadamente 36 mil candidatos realizaram o exame.

exame contabeis 201902

A UninCor conseguiu aprovação de 91% dos alunos do 8º período e de 64% dos alunos do 7º período que realizaram a prova, índice bem acima da média estadual e nacional que foi de 41,97% e 37,49% respectivamente, no último exame de 2018. "Este resultado tão expressivo é resultado de um trabalho de parceria entre o colegiado e alunos, que foi construído com muita persistência e comprometimento”, afirma a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da universidade, Kênia Mendes.

Para a professora Talilian Borges, que também é a delegada do CRCMG, em Três Corações, “esse índice elevado de aprovação dos alunos do curso de Ciências Contábeis da UninCor mostrou o quanto os estudantes estão habilitados em todas as práticas que tem sido exigidas do profissional de hoje. O trabalho conjunto instituições de ensino e o Conselho de Contabilidade, fará com que caminhemos em direção a valorização da classe contábil. Parabenizo universidade, alunos e colegiado pelo comprometimento", avalia.

exame contabeis 201901