oficinas academicas (1)O empreendedorismo é um dos principais vetores de transformação de uma comunidade, cidade ou país. Diante desse novo cenário, foram iniciadas, na semana passada, as oficinas para a 1ª Jornada Empreendedora da UninCor, que será realizada em 4 de novembro e que conta com sete equipes inscritas. A iniciativa é parte do programa de inovação desenvolvido pela universidade, que envolve todas as áreas de conhecimento e auxilia na formação de um ecossistema empreendedor na instituição de ensino.

A atividade foi realizada pelo consultor de negócios da empresa Nave 6, Arrison Nogueira Tavares, que atua em parceria com o Sebrae Minas, e a metodologia usada foi estruturada para atender quatro oficinas que terão eixos temáticos diferentes, de acordo com a fase em que se encontram os modelos de negócios criados pelos estudantes.

Os projetos criados, que abrangem áreas bem distintas e envolvem alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Enfermagem, Medicina Veterinária e Psicologia, serão apresentados, durante a jornada empreendedora, para uma banca de avaliadores composta por professores da UninCor e empresários ligados ao ramo de atividade de cada projeto.

oficinas academicas (2)

oficinas academicas (3)