A 1ª Corrida Novembro Azul Unincor, teve como finalidade evidenciar o movimento internacional criado para a conscientização a respeito do câncer de próstata.

Esta iniciativa tem como objetivo a sensibilização dos homens para a importância do diagnóstico precoce do câncer da próstata, e o esporte é uma das principais ferramentas para a busca da saúde e longevidade.

A corrida contou com a participação de 211 atletas entre homens e mulheres, fazendo uma grande festa esportiva nas ruas de Três Corações. A corrida de 5 e 10 Km contou com um percurso inovador e muito elogiado pelos participantes de Três Corações e sul de minas, celebrando assim o esporte como agente transformador de hábitos saudáveis.

A organização foi realizada pelo curso de Educação Física da UninCor, coordenado pelo professor João Marcelo, todo o corpo docente e os acadêmicos participaram de forma efetiva de todo o planejamento como atividade de extensão.

Agradecimento especial ao apoio incondicional da Prefeitura Municipal de Três Corações, através das secretarias de Esporte, Saúde, de Desenvolvimento Social e de Planejamento.

Agradecemos ao apoio e parceria da Polícia Militar de Minas Gerais e do Corpo de Bombeiros.

Aos patrocinadores:

Supermercados São José, Laboratórios Chavasco, GF Empório e Celso Salgados e Buffet.