Os alunos do curso de Ciência da Computação participaram de uma aula prática de multirotores (drones) no CIPE - Centro Integrado de Práticas Esportivas. Segundo o Prof. Junior Menezes, o uso dos drones de forma profissional nos campos da agricultura digital, inspeções prediais e produções de imagem e vídeo, bem como o uso recreativo, requerem alguns cuidados básicos na utilização, bem como as devidas autorizações e homologações de orgãos como ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil e ANATEL - Agência Nacional de Telecomunicações, além de noções básicas de operação.

O conteúdo faz parte das ementas das disciplinas de telecomunicações e robótica, e vem agregar para os alunos o que há de mais novo na área da tecnologia. "A aula acrescentou bastante conhecimento e despertou interesse na área de robótica, em especial nos multirotores, pela possibilidade de poder conhecer a cidade e regiões próximas de uma forma diferente, observando de cima as paisagens e construções urbanas", disse o aluno do 1º período, Francisco Serrat.