extensao

Trabalhe Conosco

calendar azul

Calendário Acadêmico

ciclo apresentacao betimDia 03 de dezembro, os alunos do 1º período do curso de administração, da UninCor, campus de Betim apresentaram os trabalhos do PIN – projeto integrador. O professor da disciplina, Elder Assunção, coordenou os trabalhos e fez a abertura do ciclo de apresentações.

A turma foi dividida em quatro grupos e cada um apresentou o plano de negócios com foco no empreendedorismo. O primeiro grupo apresentou um plano de um lava-jato intitulado New Car. Eles mostraram criatividade e inovação e apresentaram diferenciais que um negócio como este pode agregar valor ao serviço.

O segundo apresentou o plano de negócios de um SPA , com o título Espaço Viver. Com o lema “sua felicidade é a nossa preocupação” o grupo utilizou dos conhecimentos de todas as disciplinas para mostrar a viabilidade do projeto.  O terceiro mostrou a proposta de um cyber café, um espaço diferenciado para um público que deseja passar horas agradáveis e estar conectado o tempo todo. O último grupo trouxe o plano de negócios de um PUB, com a marca Stones.

Todos os grupos seguiram a metodologia do plano de negócios do SEBRAE e mostraram como a disciplina projeto integrador pode agregar ao curso. Participaram das apresentações o professor Luciano Resende, coordenador do curso e os professores Júlio César, Pedro Carlos e Vicente Mesquita.

No final das apresentações o professor Elder agradeceu a todos os professores pela participação e aos alunos pelo empenho na realização dos trabalhos. O professor Pedro parabenizou a todos pela qualidade dos trabalhos apresentados e chamou atenção para o potencial dos alunos. O professor Luciano finalizou dizendo da satisfação de perceber o progresso que os alunos tiveram em um semestre. A educação transforma as pessoas.

tres coracoes

caxambu