extensao

pos graduacao

mestrado

vestibular azul

Vestibular

aluno azul

Portal do Aluno

distancia azul

Ensino Digital

professor azul

Portal do Professor

inter azul

Intercâmbio

lab azul

Pesquisa

trabalho azul

Trabalhe Conosco

calendar azul

Calendário Acadêmico

A UninCor Betim realizou o I Simpósio Docente - PINs - Projetos Integradores, no último sábado [18], e reuniu Coordenadores de Cursos e professores também dos Campi Belo Horizonte e Pará de Minas. 
 
O evento teve como objetivo discutir as diretrizes que norteiam as atividades desenvolvidas pelos professores e alunos no decorrer da disciplina, além de apresentar propostas e modelos já desenvolvidos em sala de aula. 
 
Na programação, o professor Dejanir José Campos Júnior, abriu o evento ressaltando a importância da disciplina para a formação completa dos alunos e seu caráter inter e multidisciplinar. Ele evidenciou a importância de os estudantes perceberem como as diversas disciplinas do período e do curso podem ser integradas. Outro ponto apontado foi em relação aos projetos que podem ter continuidade, gerando projetos de pesquisa para a IES. 
 
Em seguida, a professora Graziella Patrício, do Campus Pará de Minas, fez uma apresentação sobre sua dinâmica desenvolvida na disciplina de PIN e os modelos de trabalho dos alunos. De acordo com a professora, a criatividade é fundamental para motivar e aguçar a vontade de eles em participarem do projeto. Ela apontou ainda que alguns desses projetos tiveram continuidade, contribuindo com a formação da comunidade como um todo. 
 
Depois da exposição dos professores, foi aberta uma sessão em que puderam ser discutidas as possibilidades apresentadas, bem como a percepção dos demais docentes e coordenadores em relação à condução da disciplina e apresentaram novas propostas para o PIN que deverão ser inseridas nas práticas durante o período.
 

 tres coracoes

 caxambu

 educacao a distancia


qr code