extensao

pos graduacao

mestrado

vestibular azul

Vestibular

aluno azul

Portal do Aluno

distancia azul

Ensino Digital

professor azul

Portal do Professor

inter azul

Intercâmbio

lab azul

Pesquisa

trabalho azul

Trabalhe Conosco

calendar azul

Calendário Acadêmico

No mês de comemoração ao Dia Mundial da Saúde, estudantes e professores do 3º período de Enfermagem, promoveram, no Campus da UninCor Betim, em 26 de abril, uma ação de conscientização sobre DSTs - Doenças Sexualmente Transmissíveis.
 
Acompanhados da professora Renata Titoneli de Aguiar Pinho Tavares, os alunos deram instruções sobre as principais formas de prevenção e elencaram as principais doenças sexualmente transmissíveis e os riscos que elas causam à saúde. 
 
Na ação, os alunos também distribuíram preservativos e panfletos informativos sobre Sexo Seguro.
 
De acordo com o Ministério da Saúde, DSTs são considerados os problemas mais comuns de saúde pública em todo o mundo. A OMS aponta que, no Brasil, as doenças com maior incidência na população sexualmente ativa estão Clamídia, Gonorreia e Sífilis. A AIDS também é um fator preocupante já que a estimativa aponta que 260 mil brasileiros vivem com o vírus mas não se tratam e outros 112 mil sequer sabem que possuem a doença, aumentando os índices de propagação do vírus. 
 
Centros de Testagem e Aconselhamento em todo o Brasil disponibilizam o Teste Rápido para detecção de Hepatites Virais, Sífilis e Aids. Os exames são gratuitos, não precisam de agendamento nem de pedido médico. A pessoa não precisa se identificar e o resultado demora de 10 a 15 minutos.
 

 tres coracoes

 caxambu

 educacao a distancia


qr code