extensao

pos graduacao

mestrado

vestibular azul

Vestibular

aluno azul

Portal do Aluno

distancia azul

Ensino Digital

professor azul

Portal do Professor

inter azul

Intercâmbio

lab azul

Pesquisa

trabalho azul

Trabalhe Conosco

calendar azul

Calendário Acadêmico

Em comemoração à Semana da Enfermagem, alunos, professores e profissionais da área participaram, nos dias 18 e 19 de maio, de uma programação especial para homenagear todos aqueles que se dedicam à arte de cuidar da vida.
 
Em Betim, houve palestras abordando temas relacionados ao desempenho da profissão. A Vice-presidente do Coren-MG, Dra. Márcia do Carmo Bizerra Caúla, falou sobre "O perfil de processos éticos e balanço de gestão"; a Gerente de Unidade Básica de Saúde da Prefeitura de Betim, Rosa Brandão Di Vita, ministrou o tema "As boas práticas da enfermagem e construção de uma sociedade democrática"; e a Coordenadora de Enfermagem da Fundação Fiat Betim, Tatiane Maia, comentou sobre "Cirurgia Segura".
 
Durante a semana, os alunos também realizaram a ação Saúde em Foco. A atividade envolveu toda comunidade acadêmica com aferição de pressão arterial, glicemia, circunferência abdominal, cálculo de IMC - Índice de Massa Corporal e orientações de saúde.
 
"O evento foi um sucesso. Foi possível abranger os acadêmicos dentro das perspectivas das boas práticas da enfermagem possibilitando a eles uma visão mais ampla da profissão que escolheram seguir", comentou a Coordenadora do Curso de Enfermagem, professora Romualda Siqueira Braga. 
 
A Semana da Enfermagem foi oficializada na década de 60 pelo presidente Juscelino Kubitschek e faz uma referência a Florence Nightingale, precursora da Enfermagem Moderna, e também a Ana Néri, uma das pioneiras da profissão no Brasil, com destaque no apoio a soldados durante a Guerra do Paraguai.
 

 tres coracoes

 caxambu

 educacao a distancia


qr code