extensao

Trabalhe Conosco

calendar azul

Calendário Acadêmico

No dia 20 de março, foram iniciados os atendimentos da Clínica Acadêmica de Enfermagem do Trabalho do curso de Enfermagem dos campi da UninCor, em Belo Horizonte e Betim. A iniciativa é realizada por meio de um projeto de extensão, que abrange alunos dos 1º ao 10º período, cujo objetivo é atender uma demanda constante de empresas que queriam executar ações de saúde com seus colaboradores.

Para atender essas empresas, uma vez por mês, é montado um consultório itinerante de enfermagem da UninCor, para realizar consultas, orientações e ações com os funcionários. A primeira empresa atendida foi Repelube Combustíveis, localizada na região metropolitana de Belo Horizonte, na divisa entre os municípios de Contagem e Betim e que conta com 200 colaboradores. Desde que foi criado, o projeto tem atendido duas instituições parceiras, atingindo um total de 650 pessoas.

A enfermagem compreende, atualmente, a principal força motriz do Sistema Único de Saúde (SUS) e, seguindo as diretrizes curriculares nacionais, prega que o profissional deve atuar de forma generalista, capaz de prestar assistência, fazer gestão, auditoria, educação ou pesquisa em qualquer nível de atenção à saúde. “Por isso, a UninCor, que é estruturada nos três pilares de ensino, pesquisa e extensão, investe em atividades que ofereçam aprendizado prático aos estudantes, através do relacionamento com a comunidade onde a universidade está inserida”, avalia o coordenador do curso de Enfermagem dos campi Belo Horizonte e Betim da UninCor, professor Daniel Fernandes.

tres coracoes

caxambu