extensao

Trabalhe Conosco

calendar azul

Calendário Acadêmico

jornada enfermagem bt bhDe 13 a 18 de maio, os alunos do curso de Enfermagem dos campi Belo Horizonte e Betim da UninCor realizaram mais uma edição da Jornada Acadêmica de Enfermagem que, em 2019, teve como tema “Os desafios da aplicabilidade do processo de Enfermagem como instrumento para o cuidado com equidade”. O principal objetivo do evento foi promover, por meio de um encontro multiprofissional entre os campi, uma perspectiva de maior abrangência relacionada à saúde dos pacientes e desenvolver a consciência de classe entre os acadêmicos em busca de mais valorização dos profissionais da área.

A jornada contou com alunos e profissionais de Enfermagem e também com associações de classe, como o Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG), Samu Belo Horizonte, Faculdade da Saúde e Ecologia Humana (Faseh) e Sindicato dos Contabilistas de Minas Gerais (SCBH). A atividade reuniu palestras, minicursos, paineis temáticos, simulados práticos, apresentação cultural dos acadêmicos, além da premiação dos melhores projetos do PIN 2019/1.

De acordo com o coordenador do curso de Enfermagem dos campi Belo Horizonte e Betim, Daniel Fernandes, a proposta da Jornada Acadêmica é complementar a formação dos estudantes e incentivar uma reflexão sobre transformar possibilidades em realidades. “Esse tipo de atividade é muito importante, uma vez que a coordenação do curso está empenhada em qualificar, verticalizar e integrar a produção científica, tornando o ensino de Enfermagem da UninCor uma referência de excelência no cenário de ensino superior em Minas Gerais”, avalia.

tres coracoes

caxambu