extensao

pos graduacao

mestrado

vestibular azul

Vestibular

aluno azul

Portal do Aluno

distancia azul

Ensino Digital

professor azul

Portal do Professor

inter azul

Intercâmbio

lab azul

Pesquisa

trabalho azul

Trabalhe Conosco

calendar azul

Calendário Acadêmico

jornada enfermagem bt bhDe 13 a 18 de maio, os alunos do curso de Enfermagem dos campi Belo Horizonte e Betim da UninCor realizaram mais uma edição da Jornada Acadêmica de Enfermagem que, em 2019, teve como tema “Os desafios da aplicabilidade do processo de Enfermagem como instrumento para o cuidado com equidade”. O principal objetivo do evento foi promover, por meio de um encontro multiprofissional entre os campi, uma perspectiva de maior abrangência relacionada à saúde dos pacientes e desenvolver a consciência de classe entre os acadêmicos em busca de mais valorização dos profissionais da área.

A jornada contou com alunos e profissionais de Enfermagem e também com associações de classe, como o Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG), Samu Belo Horizonte, Faculdade da Saúde e Ecologia Humana (Faseh) e Sindicato dos Contabilistas de Minas Gerais (SCBH). A atividade reuniu palestras, minicursos, paineis temáticos, simulados práticos, apresentação cultural dos acadêmicos, além da premiação dos melhores projetos do PIN 2019/1.

De acordo com o coordenador do curso de Enfermagem dos campi Belo Horizonte e Betim, Daniel Fernandes, a proposta da Jornada Acadêmica é complementar a formação dos estudantes e incentivar uma reflexão sobre transformar possibilidades em realidades. “Esse tipo de atividade é muito importante, uma vez que a coordenação do curso está empenhada em qualificar, verticalizar e integrar a produção científica, tornando o ensino de Enfermagem da UninCor uma referência de excelência no cenário de ensino superior em Minas Gerais”, avalia.

 

 

 tres coracoes

 caxambu

 educacao a distancia


qr code