extensao

pos graduacao

mestrado

vestibular azul

Vestibular

aluno azul

Portal do Aluno

distancia azul

Ensino Digital

professor azul

Portal do Professor

inter azul

Intercâmbio

lab azul

Pesquisa

trabalho azul

Trabalhe Conosco

calendar azul

Calendário Acadêmico

congresso superior 2De 6 a 8 de junho, a UninCor participou do XII Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular (CBESP) realizado, em Belo Horizonte. Com o tema 'Educação superior: inovação e diversidade na construção de um Brasil Plural', o evento reuniu as principais lideranças do setor do ensino superior privado no país, que debateram as principais questões que envolvem o segmento. 

Em 2019, a programação do CBESP contou com mesas redondas, painéis e palestras para debater o tema central. Voltado não só a profissionais, mas a pessoas que atuam na área, o evento contou com especialistas que mostraram como perfis diferentes de estudantes e professores são importantes para trazer propostas novas e gerar retorno à qualidade da educação.

O conceito de diversidade foi debatido em todas as suas concepções e naturezas. Ao longo do encontro, houve espaço para o debate sobre pluralidade étnica, cultural e de gênero, tanto com relação aos estudantes quanto aos professores e técnicos administrativos. De acordo com o professor Pedro Carlos Ferreira Santos, que representou a UninCor no evento, o congresso foi muito rico tanto nos temas como nos debates das questões referente à diversidade e à inovação.

“Além disso, o XII CBESP chamou a atenção para o fato de vivermos em um país diverso na sua essência. Aqui, nativos e imigrantes, homens e mulheres, brancos e negros convivem em harmonia nos mais diversos espaços sociais, inclusive nas universidades. Na esfera econômica, a diversidade já se mostrou fundamental para a produtividade e o progresso. Não faltam exemplos de países que têm na diversidade da população sua fonte de riqueza e de crescimento”, afirma o professor.

 tres coracoes

 caxambu

 educacao a distancia


qr code