ptenes

Na quinta-feira, dia 12 de maio, teve início a Semana da Enfermagem, que conta com diversas discussões sobre temas importantes da área. 

Abriu o evento a tradicional cerimônia de Passagem da Lâmpada. O egresso do curso de Enfermagem da UNINCOR, Paulo Henrique Alves Rosa passou a lâmpada para os acadêmicos do 9° e 10° período, que estão próximos de concluir o curso. Esse ato simbólico representa o compromisso que os estudantes recebem de manter acesa a chama da responsabilidade de cuidar e acolher o ser humano, e da busca constante do conhecimento. 

A cerimônia é uma homenagem à enfermeira Florence Nightingale, que durante a Guerra da Crimeia prestou cuidados de Enfermagem e ajudou a reduzir o número de mortos e feridos em combate. Todas as noites, a enfermeira percorria os quartos com uma lâmpada à óleo para ver o estado dos pacientes, e por isso ficou conhecida como “a dama da lâmpada”. 

O coordenador do curso de Enfermagem da UNINCOR Três Corações, Professor Guilherme Quintiliano disse que a cerimônia de Passagem da Lâmpada foi muito bonita, e convida a comunidade acadêmica para participar da programação. “A Semana da Enfermagem aqui na UNINCOR será incrível, nós teremos várias programações voltadas para o curso, teremos palestrantes, teremos oficinas, demonstrações práticas, tudo isso para comemorar esta semana incrível.”

A Semana da Enfermagem vai até o dia 19 de maio. Para ver a programação completa, acesse as redes sociais da UNINCOR.