ptenes

fisiologiaO Grupo de Estudos em Ciências Fisiológicas do Exercício (CiFiEx), do curso de Educação Física e Nutrição da UNINCOR, teve um artigo aprovado para publicação na Revista Brasileira de Prescrição e Fisiologia do Exercício (RBPFEX).

Intitulado “Efeitos do uso de Whey Protein sobre o desempenho funcional (single Hop Test) e Teste de RM: estudo clínico randomizado”, o estudo teve como objetivo deste estudo foi avaliar se a suplementação de Whey Protein exerce efeitos no aumento da força máxima e sobre o desempenho de testes funcionais (Single Hop Test).

O artigo é de autoria do professor da Unincor Anderson Massahud, tendo como coautores os egressos do curso de Educação Física e Nutrição Rafaela Zanin e Eduardo Germano.

“A importância do estudo está no fato dele tentar elucidar os reais efeitos dos suplementos sobre o desempenho físico e funcional dos participantes. Há anos, quem inicia a prática de exercícios físicos e treinos em academias de musculação, crossfit ou alguma outra atividade esportiva é bombardeado com informações de suplementos que podem melhorar o desempenho e acelerar os resultados. Porém, se tratando de saúde, o seu uso indiscriminado pode provocar um efeito ergolítico, ou seja, perda de desempenho, além de riscos a saúde“, comenta o professor Anderson Massahud.

Acesseo artigo em: clique aqui.