Estudantes do Curso de Ciências Contábeis da UninCor Pará de Minas desenvolveram na disciplina de Projeto Integrador uma Horta Comunitária para atender crianças da Escola Municipal São Judas Tadeu.

O projeto é coordenado pelo professor José Araújo de Souza e proposta é envolver os estudantes e contribuir com a complementação da merenda escolar com os alimentos que forem cultivado na Horta Comunitária. De acordo com o Coordenador Pedagógico do Campus, professor Pedro Carlos Ferreira Santos, "o objetivo do PIN é fazer com que os alunos saiam da sala de aula, se tornem construtores do saber e consigam ligar a teoria com a prática". 
 
A graduanda Josielen Mara Damas comentou que a ideia também é que as crianças difundam essa ideia com suas famílias. "Vamos ensiná-los a preparar a terra, fazer o plantio, regar, falar dos benefícios de uma alimentação saudável, e, assim, eles podem incentivar os pais a produzirem também uma horta em casa", explicou. 
 
A Horta Comunitária foi instalada no próprio terreno da UninCor e, inicialmente, os graduandos optaram por cultivar alface, couve, cenoura e beterraba.