Estudantes e professores dos cursos de Ciências Contábeis da UninCor, campi Três Corações e Pará de Minas, realizaram, dia 16 de junho, um encontro integrando as turmas em um ciclo de palestras na sede do Conselho Regional de Contabilidade - CRCMG, em Belo Horizonte.

Na oportunidade, os alunos participaram da palestra: "Novo Perfil do Profissional da Contabilidade", ministrada pelo convidado Sidney Pires Martins, com formação em Contabilidade, Marketing e Propaganda, que falou sobre as novas gerações de contadores, ética profissional, valorização financeira do profissional e educação continuada. Em seguida, o tema "Conheça o Conselho Federal e o Conselho Regional de Contabilidade" foi abordado pelo Gerente de Desenvolvimento Profissional do CRCMG, Luiz Cláudio Vieira, que falou sobre as normas, leis e regulamentações da profissão contábil e fiscalização feita pelo conselhos de contabilidade.

"Foi um momento muito engrandecedor para os alunos pois eles puderam vislumbrar o futuro no mercado de trabalho e e importância de nossa profissão. Esta integração com os estudantes do Campus de Pará de Minas também permitiu uma troca de experiências entre as turmas e um fortalecimento da nossa instituição que tem garantido ótimos resultados nos Exames de Suficiência do CRC", comentou a Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis da UninCor Três Corações, Kênia Mendes. O Exame de Suficiência, destinado a bacharéis em Ciências Contábeis, é pré-requisito para registro de profissional da área em Conselho Regional de Contabilidade (CRC). O resultado, divulgado em maio, revelou um bom índice da UninCor com uma média de 60% de aprovação entre os alunos dos campi.

Para o Coordenador do Curso de Pará de Minas, professor William Moreira Pinto, "é importante que os acadêmicos mantenham esse contato com a classe contábil e também os órgãos de representatividade. Os palestrantes também evidenciaram a importância da formação continuada e da especialização profissional para se destacarem, no mercado cada vez mais competitivo, e se atualizarem quanto aos processos referentes à profissão".

O Curso de Ciências Contábeis também segue com inscrições abertas para o Vestibular UninCor 2016/02. As provas do Vestibular Tradicional serão realizadas neste final de semana, dia 26 de junho e o candidato concorre a Bolsas de Estudos de até 90% de desconto. Os interessados também podem optar pelas Provas Agendadas ou Provas On-line, com desconto de 50% no valor das matrículas realizadas até dia 1º de julho. Para mais informações, acesse vestibular.unincor.br.