Com o objetivo de preparar melhor os candidatos que vão prestar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, no último sábado [29] e na quinta-feira [03], a UninCor Pará de Minas realizou o Aulão de Redação.

Foram mais de 250 estudantes nas turmas que receberam as orientações do professor Pedro Carlos Ferreira Santos e as principais dicas para fazer uma boa redação e conseguir uma boa nota no ENEM. "Nesta aula, abordamos as competências cobradas na Redação e demos dicas para o aluno fazer um bom texto, comentamos também alguns temas que foram muito discutidos no último ano e que poderão aparecer como proposta neste ano. Nestes dias que antecedem a prova é importante o aluno rever algumas leituras sobre os mais variados temas e, acima de tudo, ter muita tranquilidade e foco na hora da redação e um cuidado especial para não fugir do tema pois este é um quesito fundamental", comentou.

O professor ainda apontou os principais fatores analisados na hora da correção que são: o conhecimento da norma culta, a compreensão da proposta da redação, coerência, coesão e a apresentação de uma intervenção que seja alinhada com os direitos humanos.

O ENEM será realizado neste final de semana, nos dias 05 e 06, em todo o país. O Inep - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais informou, na última semana, que 191,5 mil dos 8,7 milhões de inscritos não poderão fazer a avaliação nesta data devido às 304 ocupações em colégios listados como locais de provas por movimentos estudantis e alunos contra a PEC 241. As provas adiadas serão realizadas nos dias 3 e 4 de dezembro, a listagem completa estará disponível no site do Inep.