O Curso de Serviço Social da UninCor realizou o I Fórum de Estágio Supervisionado e reuniu profissionais da área, estudantes e representantes de instituições sociais para debater a atuação do acadêmico nos campos de estágio durante a graduação.

Com o tema "A intervenção do Assistente Social com os idosos: desafios e possibilidades", os convidados trataram da importância da supervisão direta para qualificar o trabalho de campo dos estudantes, a ética profissional principalmente com a população idosa e os desafios do Assistente Social e sua área de atuação.

De acordo com a Coordenadora do Curso de Serviço Social, professora Namar Figueiredo, o evento cumpriu seu propósito de forma bastante satisfatória. "É de extrema importância o debate no espaço acadêmico e o Fórum abordou a temática do idoso e a importância desse segmento social que deve ter uma atenção especial com as políticas públicas", comentou.

O Brasil, segundo estimativa  da OMS, será o sexto país em número de idosos em 2025. Anda segundo a Coordenadora, "é necessário se planejar o atendimento desse segmento populacional. Em menos de 10 anos serão cerca de 32 milhões de pessoas com 60 anos ou mais. Dessa forma, consideramos profícuo o debate iniciado no Fórum como forma de engrandecer a formação dos nossos estudantes".