A UninCor Três Corações realizou esta semana mais uma Feira de Profissões e mobilizou acadêmicos e professores em ação para auxiliar estudantes do Ensino Médio a entenderem melhor sobre o mercado de trabalho e ajudá-los a escolher os cursos de graduação que melhor os direcionem em sua vida profissional.

A programação, realizada nos dias 24 e 25 de novembro, incluiu palestra sobre "A melodia da vida: o ritmo do sucesso", com o professor Marcelo Reis, e visita aos estandes dos cursos com demonstração sobre técnicas e práticas dos acadêmicos, projetos desenvolvidos na Universidade e vivência profissional. "Mais uma vez a realização da feira foi bastante positiva. Nosso objetivo é fazer com que o aluno consiga se orientar melhor nesta fase em que ele precisa definir a carreira que ele quer seguir. Funciona como um teste vocacional interativo, onde ele tem contato com professores e acadêmicos que tentam tangibilizar um pouco do que vai vivenciar na Universidade", analisou o Diretor Executivo, Túlio Marcos Romano.

Foram quase 300 estudantes de escolas de Três Corações que participaram do evento em busca de dicas sobre qual carreira optar, estrutura dos cursos, mercado de trabalho e financiamentos. Para a secundarista Lorrayna Del Santo, do 3º ano da Escola Estadual Américo Dias Pereira, esta foi uma ótima oportunidade de expandir as ideias sobre qual carreira seguir. "A visita ajudou bastante pois eu tirei dúvidas a respeito do curso de enfermagem, áreas de atuação, campo de trabalho. E pude conhecer mais sobre o curso de Estética e Cosmética, que vai além a parte de maquiagem, envolve bem-estar, massagem, tratamentos de pele, relaxamento. Fiquei explorando mais as áreas da saúde, pelas quais eu me interesso mais", comentou.

A UninCor realiza Vestibular presencial neste domingo, dia 27 de novembro, em todos os Campi para os cursos presenciais e de EaD. O candidato que tiver interesse também pode optar pelas provas Online e Agendadas. Além dos convênios com prefeituras e empresas da região que garantem descontos e benefícios aos estudantes, a UninCor oferece ainda financiamento estudantil próprio com possibilidade do estudante pagar o curso no dobro do tempo. A Universidade também adere a programas como o FIES, ProUni, Quero Bolsa e Educa Mais Brasil. Para saber mais, acesse www.vestibular.unincor.br.