O Núcleo de Práticas Administrativas da UninCor realizou, no dia 03 de dezembro, o Especial Fashion e promoveu um grande desfile de moda neste final de semana com alunos da APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, na ACETC.

A iniciativa teve o objetivo de valorizar a pessoa humana promovendo mais respeito, autonomia e inclusão social para as crianças e adolescentes atendidos pela APAE. “Nós quisemos mostrar que eles têm tanta autonomia como qualquer outra pessoa e que precisam de espaço e de oportunidade para mostrar isso para a sociedade. O resultado foi espetacular. Onde existe amor, cuidado, atenção e carinho, bons resultados aparecem. É isso que nós buscamos nas nossas vidas e é isso que todos eles buscam também”, comentou o coordenador da equipe do NPA, professor Luiz Augusto Reis Almeida.

Para a estudante do 3º período do Curso de Ciências Contábeis, Paula dos Santos Adelaide, que também faz parte da equipe do NPA, esta foi uma experiência engrandecedora que vai além da formação acadêmica. “Foi um evento muito dinâmico e nos dedicamos e nos organizamos bastante para conseguir realizar. Ações como essa ajudam no nosso crescimento como seres humanos. Nada substitui a recompensa de ver o sorriso estampado no rosto deles, isso não tem preço”, declarou.

Professora da entidade já há 30 anos, a professora Lúcia Helena Henrique Oliveira, acompanhou os ensaios e assistiu emocionada a apresentação dos alunos. “Não tenho palavras para descrever a alegria que senti. Temos que mostrar para a sociedade que estes alunos são capazes de fazer coisas grandiosas. As pessoas têm que acabar com o preconceito, de pensar que a APAE é um ambiente fechado, recluso. Nós estamos de portas abertas para a sociedade e precisamos que a sociedade também esteja de portas abertas para nossos alunos”, comentou.

Participaram do desfile 17 alunos, de todas as idades com roupas de diversas marcas cedidas pela parceira Ficção Modas. Aproveitando as comemorações de fim de ano, após a apresentação na passarela, houve uma Cantata de Natal com a presença do Coral da APAE acompanhado da Banda da EsSA.