Como forma de conscientizar a população quanto aos riscos e à importância da prevenção do vírus HIV, a UninCor participou neste domingo [11], em parceria com a Mangels, a Prefeitura de Três Corações e empresas parceiras, do evento Caminhada da Luta contra a Aids, no Parque Dondinho.

Estudantes do Curso de Educação Física, acompanhados pelo professor Valmir Flores Domingues, promoveram atividades físicas enfatizando a promoção da qualidade de vida; a Coordenadora do Curso de Nutrição, professora Carina Nagata, também participou com os alunos que fizeram cálculo de IMC e deram dicas de uma alimentação saudável; e os acadêmicos do Curso de Enfermagem, supervisionados pela professora Maria Celina Ribeiro, aferiram a pressão arterial e deram orientações sobre DSTs e como prevenir doenças. O Centro de Testagem e Aconselhamento da Secretaria de Saúde fez o teste rápido de AIDS, Sífilis e Hepatite C, que são oferecidos gratuitamente na rede pública de saúde.

O evento também contou com a presença do médico infectologista, Dr. Luiz Carlos Coelho que comentou sobre o aumento expressivo dos casos de Doenças Sexualmente Transmissíveis, principalmente entre os jovens, nos últimos anos. Ainda relacionado à importância dos cuidados com a saúde, além da caminhada pela pista do Parque, a ação também contou com atividades orientadas na academia de rua e aula de Zumba para os participantes.