Informatização da Biblioteca

A pesquisa e os empréstimos são gerenciados pelo programa ASCII ABI/INFORM TITLE LIST de recuperação de dados e por softwares específicos de consultas. Os usuários e o pessoal técnico da biblioteca podem ter acesso à base de dados, necessária à comunidade acadêmica, via Internet. A base de dados possui os artigos dos principais periódicos relacionados à área de Comunicação e correlatas, em todo o mundo.

A biblioteca conta, ainda, com os recursos dos seguintes softwares na recuperação de informações:

Sistema: Microisis: Desenvolvido pela UNESCO, que tem mantido um compromisso com a evolução tecnológica e com o futuro, o sistema é compatível com ambientes IBM, VAX e UNIX.

Sistema SIPEDI:  Para a recuperação da informação/pesquisas, está disponível na Biblioteca, em nove terminais, em toda a estrutura de laboratórios e salas de aulas, o gerenciador SIPEDI. Através deste software, a consulta poderá ser feita por autor, título, assunto, palavras significativas. O sistema também oferece a impressão das pesquisas bibliográficas solicitadas e a referência bibliográfica conforme padronização da ABNT. È permitido também salvar as pesquisas executadas.

Sistema InfoisisNET: Disponibiliza o acesso à base de dados da Biblioteca no ambiente web/internet. Em fase de testes.