A UninCor-Pará de Minas mostra que segue firme na luta contra o Aedes Aegypti e participa, neste sábado, dia 19 de março, de mobilização em parceria com a Escola Municipal São Judas Tadeu e com a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pará de Minas.

Estudantes e professores dos cursos de Ciências Contábeis, Pedagogia, Educação Física e Radiologia vão percorrer o bairro João Paulo II dando orientações para a população de como prevenir e combater os focos do mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya.

Nesta terça-feira [15], a Coordenadora do Curso de Gestão Ambiental, professora Graziella Patrício, fez um treinamento com os estudantes e apresentou as principais formas de evitar a proliferação do mosquito para melhor informar e esclarecer as dúvidas dos moradores durante a ação deste final de semana. Além dos alunos da UninCor, a mobilização também engloba Agentes de Combate de Endemias que vão identificar e neutralizar possíveis criadouros de larvas do mosquito e a equipe de Limpeza Urbana que vai recolher lixo e entulhos.