Iniciativa já começa a valer para os aprovados no próximo processo seletivo da universidade

A UninCor assinou, na última quarta-feira (20/11), convênio com a Prefeitura de Caxambu, que prevê a concessão de descontos aos novos alunos do curso de Direito, que residem na cidade. A iniciativa já é válida aos estudantes que forem aprovados no próximo processo seletivo da universidade, cujas aulas serão iniciadas no 1º semestre de 2019.

Este convênio, que concede desconto de 50% nas mensalidades durante todo o curso, reforça o movimento de aproximação da UninCor junto às comunidades regionais com o objetivo de promover o fácil acesso dos jovens ao ensino superior e, consequentemente, ao mercado de trabalho. “Uma parceria como essa reforça a vocação e o compromisso da universidade com a formação de mão de obra qualificada para o Sul de Minas, que é uma das nossas missões”, afirma a reitora da universidade, Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza.

De acordo com o prefeito de Caxambu, Diogo Curi, o convênio certamente, contribuirá com a formação de novos profissionais que auxiliarão no progresso do município. “A comunidade de Caxambu precisa abraçar e prestigiar a UninCor, que é uma parceira fundamental para o desenvolvimento do município. Esse convênio visa o aumento de matrículas da unidade de Caxambu, abrindo caminho para novos cursos”, diz.

convenio caxambu02

A cerimônia de assinatura do convênio aconteceu no gabinete do prefeito onde também estavam presentes, o secretário municipal de governo e desenvolvimento econômico, Amaro Gadbem, o coordenador do curso de Direito da UninCor, Leiner Marchetti Pereira e a diretora de Marketing da instituição de ensino, Mariana Zonta.