ptenes

Anderson educacao fisicaO professor do curso de Educação Física da UninCor, Anderson Ranieri Massahud, juntamente com alunos, publicou, nestes primeiros meses 2019, dois artigos científicos na Revista Brasileira de Prescrição e Fisiologia do Exercício, um periódico da Sociedade Brasileira de Fisiologia do Exercício.

Em janeiro, o artigo A influência das repetições parciais, após a falha concêntrica momentânea, no aumento de força e resistência muscular em indivíduos fisicamente ativos, produzido em parceria com o profissional de Educação Física e estudante de Nutrição, Eduardo Henrique Germano, e os recém-formados, Elisiane Naves Coelho e Filipe Gabriel Ferreira, foi publicado. Recentemente, o artigo Cinética da Creatina-Quinase em diferentes tipos de contração muscular, realizado com a participação da mestranda em Ciências da Reabilitação, Rafaela Zanin Ferreira, foi divulgado na mesma publicação. O estudo também recebeu o prêmio de melhor trabalho durante as apresentações do Simpósio de Ciências Aplicada à Saúde, promovido pela UninCor.