noraldino 1

O deputado estadual (PSC-MG) Noraldino Dias Júnior, que é presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) esteve na universidade para participar do IV Workshop Internacional de Política de Uso e Governança do Solo e o III Seminário de Sustentabilidade em Recursos Hídricos no dia 18 de outubro e aproveitou para visitar a fazenda.

noraldino 3

Ele se mostrou bastante interessado pelo local. “Visitando a Fazenda Modelo da UninCor, onde são desenvolvidas as aulas práticas, vi que há vários projetos que são desenvolvidos e fiquei impressionado com a estrutura e com a capacidade dos técnicos. São poucas as faculdades que têm uma estrutura como essa, a UninCor está de parabéns, para mim é muito gratificante conhecer e levar essas iniciativas para outros cantos do estado de Minas Gerais e do Brasil inteiro”, completou o deputado.

Também estiveram presentes na visita a Prof. Marília Melo, que é coordenadora do Mestrado Sustentabilidade em Recursos Hídricos da UninCor e secretária de Meio Ambiente do estado de Minas Gerais e o reitor da UninCor, Prof. Lácio César Gomes da Silva. O coordenador do curso de Medicina Veterinária da UninCor, Prof. Camillo Francesco Cesare Canella Filho comentou a satisfação em receber a visita na fazenda. “Essa visita foi muito importante para nós do curso de Medicina Veterinária da UninCor. Eles conheceram a fazenda, gostaram bastante do Hospital Veterinário, das clínicas de pequenos animais e vamos fazer vários trabalhos de pesquisa auxiliados pelo deputado, que estará conosco nessa parte de pesquisa. Vão começar muitas pesquisas para os nossos alunos e também para os nossos professores. Será muito interessante essa parceria com o deputado Noraldino Júnior”, disse o coordenador.