Neste mês de abril, o Colégio de Aplicação, em uma parceria inédita com a UninCor e o Programa de Mestrado em Letras, selecionou quatro bolsistas do Ensino Médio para o desenvolvimento de projetos de Iniciação Científica vinculados às disciplinas Cinema em Debate e Formação de Leitores, que compõem a nova grade curricular do terceiro ano integral do Ensino Médio.

Os bolsistas desenvolverão os trabalhos de pesquisa juntamente com os professores do Colégio e do Programa de Mestrado em Letras, e, para tanto, receberão uma bolsa de R$ 150,00 reais mensais até o final do ano letivo.
O Processo Seletivo foi realizado com critérios propostos pelos próprios alunos: assiduidade, comprometimento, interesse pela disciplina e voto do colegiado (professores do colégio e do programa de Mestrado).
Os alunos selecionados foram:

Cinema em Debate
Ícaro Prachedes Maciel
Patrick Campedeli Elias

Formação de Leitores
Giovanna De Amorim Renato
Yasmin Pereira Inácio

A implantação da iniciação científica no ensino médio é também uma estratégia para aumentar o interesse dos nossos alunos pelo conhecimento, disseminar informações e “desenvolver atitudes, habilidades e valores necessários à educação científica e tecnológica dos estudantes” (CNPQ).
Agora, os novos pesquisadores serão orientados pelos professores e deverão colaborar diretamente nas disciplinas.