A cerimônia foi prestigiada pelo Exmo Sr Gen Ex JARBAS BUENO DA COSTA, antigo Aluno e Cmt da EsSA, e antigo integrante do Alto Comando do Exército; acompanhado do Gen Bda VINÍCIUS FERREIRA MARTINELLI, Comandante da Escola de Sargentos das Armas, Escola Sgt Max Wolf Filho; Sr Cel PM GIOVANI DE SOUSA SILVA, Comandante da 6ª Região de Polícia Militar (6RPM), militares da reserva, autoridades civis e militares, alunos de escolas estaduais de ensino fundamental e familiares. Marcaram presença também a Diretora, a Coordenadora, os Professores e alunos do Colégio de Aplicação da UninCor.
Em momento solene, o Cmt da EsSA e Paraninfos realizaram a entrega de diploma e distintivo de Colaborador Emérito do Exército, ao Tenente-Coronel LEONEL JUNQUEIRA, antigo combatente da 2ª Guerra Mundial (101 anos de idade) e demais medalhas e condecorações a militares da reserva e ativa, pelos bons serviços prestados ao Exército Brasileiro.