extensao

Trabalhe Conosco

calendar azul

Calendário Acadêmico

O Curso de Enfermagem da UninCor Campus Betim participou do 13º Simpósio Mineiro de Enfermagem e Farmácia em Oncologia, organizado pelo Centro de Estudos e Pesquisas Oncológicas de Minas Gerais, nos dias 09 e 10 de novembro, em Belo Horizonte.

O evento reuniu pesquisadores, professores e estudantes não apenas ligados à Enfermagem e Farmácia como também de diversas áreas da saúde de forma multidisciplinar envolvendo o tema "Cenário Atual da Oncologia".

Dos mais de 60 trabalhos enviados, 29 foram selecionados, sendo 07 de estudantes do Curso de Enfermagem da UninCor Betim orientados pelo professor Luís Paulo Souza e Souza, Coordenador do Curso. O acadêmico Silas Augusto Marquito Rocha expôs trabalhos selecionados e agradeceu a coordenação do curso e os demais envolvidos por esta oportunidade. "A participação no Simpósio foi muito importante para o nosso crescimento pessoal, pois nós ainda estamos no 2º período do Curso e já tivemos este contato com a vivência acadêmica, além da aproximação com profissionais renomados, garantindo um diferencial durante nossa graduação e, consequentemente, para nossa caminhada profissional", declarou.

Para a estudante Raiane Karolaine da Silva, que também apresentou trabalhos de pesquisa, a participação foi um grande estímulo para desenvolver mais projetos. "O Congresso possibilitou experiências únicas, um acesso a conhecimentos que não tínhamos noção. Despertou o nosso desejo de participar cada vez mais", comentou.

A programação contou ainda com mesas redondas e conferências com palestrantes de várias especialidades sobre novos tratamentos, tipos de prevenção e cuidados, relatos de pacientes e pesquisas clínicas na área oncológica.

tres coracoes

caxambu