extensao

Trabalhe Conosco

calendar azul

Calendário Acadêmico

A UninCor Betim recebeu, na última quinta-feira, 09 de agosto, a visita de 150 jovens do Ensino Médio que compõem o Parlamento Jovem de Minas nas cidades de Betim, Belo Horizonte, Ouro Preto e Curvelo.

O Parlamento Jovem é um programa de formação política voltado aos estudantes do ensino médio dos municípios mineiros que cria a oportunidade de conhecer melhor os instrumentos de participação no Poder Legislativo municipal e estadual. A cada ano, os jovens escolhem um tema de relevância social e vivenciam atividades de estudo, debates e deliberação que contribuem para sua formação política e cidadã.

Neste ano, são 82 municípios participantes do projeto em todo o estado e o tema abordado pelos jovens é a "Violência Contra a Mulher". Nesta etapa, os estudantes discutem, elaboram e votam a priorização de propostas que comporão um documento consolidado no polo do qual fazem parte, a ser encaminhado à Coordenação Estadual.

tres coracoes

caxambu