extensao

Trabalhe Conosco

calendar azul

Calendário Acadêmico

livro betimDocentes e alunos do Curso de Tecnologia em Logística da UninCor Betim lançaram o livro "Decisões Estratégicas em Logística". A iniciativa, que envolve um trabalho coletivo entre os professores Dejanir José Campos Júnior, Renata Titoneli de Aguiar Pinho Tavares, Sérgio Ricardo Magalhães e acadêmicos do curso, é uma proposta inovadora de apresentação de um produto criativo na disciplina de Projeto Integrador e de TCC.

O livro, que tem 128 páginas e 8 capítulos, apresenta ensaios sobre as mais diversas áreas de atuação em que se pode perceber a Logística e relaciona várias questões como Frotas, Terceirização de Frotas, Gestão e Manutenção de Frotas, E-comerce, Gestão e Tecnologia.

De acordo com a professora Renata Titoneli, organizadora e também autora dos capítulos do livro, poder inserir os alunos da graduação em um contexto tão inusitado e importante, que é o de autoria de um livro, desperta neles o interesse pela divulgação científica das informações que são conhecidas, pesquisadas e disseminadas dentro da instituição de ensino superior.

Para o professor Dejanir Júnior, primeiro idealizador da produção, é muito interessante perceber que o conhecimento que os alunos constroem durante suas formações tem ganhado cada vez mais destaque e possibilidades de transpor os muros da Universidade, como é o caso de “Decisões Estratégicas em Logística”. Para ele, "esse livro cumpre muito bem a função que qualquer livro deve cumprir. Ele suscita a curiosidade e a vontade de sempre querer saber mais sobre o tema tratado em cada um de seus capítulos. Não há, nessa obra, verdades absolutas ou “pontos finais”, há sim, a possibilidade de uma leitura prazerosa e instigadora, o que por si só justifica o trabalho".

Segundo o professor Sérgio Magalhães, a publicação é um importante meio de socialização do conhecimento científico produzido, uma vez que, para o público comum, os resultados de um estudo na graduação só são conhecidos quando são publicados. “Decisões Estratégicas em Logística” representa uma conquista para alunos e professores da UninCor.

livro betim2

tres coracoes