extensao

Trabalhe Conosco

calendar azul

Calendário Acadêmico

O Curso de Enfermagem da UninCor de Betim realizou a "Semana da Gentileza", entre os dias 24 e 28 de setembro, abordando importantes campanhas nacionais de conscientização, como o "Setembro Amarelo" de prevenção ao suicídio; o "Setembro Dourado" de prevenção ao câncer infantil, e a "Semana Nacional de Prevenção aos Acidentes de Trânsito".

Estudantes e professores realizaram intervenções nas proximidades da universidade, para inspirar e valorizar a gentileza entre as pessoas. A programação contou com diversas ações, como o "Abraço Grátis"; o "Recado Trocado" com mensagens positivas no mural de avisos; a "Quarta-feira da Motivação Para Viver"; a "Quinta-feira do Trânsito Consciente"; e o "Balão de Problemas".

Segundo o Coordenador do Curso de Enfermagem, professor Daniel Fernandes, o objetivo é tratar sobre temas relevantes, que geram impactos na sociedade, promovendo a interação entre os estudantes, a aproximação com a comunidade, além de desenvolver o senso de colaboração e humanidade."A semana foi um sucesso, conseguimos atingir um público excelente, graças ao envolvimento e empenho dos nossos alunos".

tres coracoes

caxambu