extensao

Trabalhe Conosco

calendar azul

Calendário Acadêmico

A UninCor Betim promoveu, entre os dias 26 e 28 de novembro, o XIV Encontro de Iniciação Científica. O evento, que contou com a participação de professores e alunos do campus e também da população da cidade, reuniu trabalhos e projetos de pesquisas desenvolvidos pelos universitários dos cursos de Administração, Enfermagem, Gestão da Produção Industrial e Logística. Na ocasião, também foram apresentados alguns produtos criativos como, por exemplo, cartilhas, palestras e relatos de casos.

O Encontro de Iniciação Científica foi organizado pelos professores, Dejanir Campos, Sérgio Ricardo, Zelma Leal e Daniel Fernandes e se consistiu também por um ciclo de palestras com os temas “A importância da iniciação científica para o aluno de graduação”; “Extensão: universitária: oportunidades para a qualificação”; “Ética na pesquisa em saúde: avanços e desafios”; “Gestão de carreira e as oportunidades de estágios profissionais” e “Internacionalização: oportunidades para alunos de graduação”.

iniciacao cientifica betim (9)

De acordo com o professor Dejanir Campos, assessor de Extensão do campus Betim “os eventos de natureza científica promovidos pela universidade reiteram o caráter cultural, educativo e científico do ensino, pesquisa e da extensão proposto pela instituição, além de proporcionar a discussão de questões importantes para a comunidade acadêmica e sociedade”. Complementando, o professor Sérgio Ricardo enfatizou que “é a partir dessas inciativas que os alunos têm percebido as inúmeras possibilidades em que o conhecimento é construído, conhecendo, inclusive, um pouco mais de iniciativas que extrapolam os muros da universidade, como o intercâmbio”, afirma.

Para a aluna do 6º período de Administração, Natália Aparecida Dias, o evento foi bastante proveitoso e incentivador. “Poder assistir as apresentações dos trabalhos e conhecer um pouco mais sobre questões da minha área de formação e da área da saúde, é muito gratificante. É muito bom perceber que meus colegas se sentem valorizados. No próximo encontro também pretendo participar como apresentadora de trabalho”, conclui a estudante.

tres coracoes

caxambu