extensao

Trabalhe Conosco

calendar azul

Calendário Acadêmico

made race 1A UninCor apresentou no último sábado, 01/12/2018, no estacionamento da Prefeitura Municipal de Betim, os resultados dos trabalhos desenvolvidos na disciplina de Projeto Integrador - Gestão e Tecnologia.

O evento, chamado The Mad Race, apresentou protótipos de carrinhos de corrida, movimentados por propulsão/tração humana. Os carrinhos foram construídos a partir de conhecimentos teóricos apreendidos em sala de aula com foco na gestão e tecnologia. A relação teoria e prática é sempre privilegiada na construção do conhecimento na UninCor.

Assim como nas mais diversas disciplinas dos cursos de graduação da UninCorursos de graduação da UninCor, as Metodologias Ativas são utilizadas nos Projetos Integradores com a finalidade de fazer com que nossos alunos obtenham crescimento de forma muito positiva, proporcionando um aprendizado que sequencialmente são pensados e repensados à luz da teoria para a renovação do conhecimento adquirido em sala de aula.

Ainda nesse sentido, as Metodologias Ativas são trabalhadas de modo que os professores atuem como facilitadores no processo ensino-aprendizagem, levando nossos alunos a construírem novos conhecimentos.

Para o Professor Dejanir Campos, Assessor de Extensão do campus Betim, o comprometimento de estudantes e professores da UninCor com uma formação de excelência, se demonstra através dos resultados e parcerias como a realizada nessa atividade. É também muito importante ver que os alunos conseguem inserir na prática aquilo que aprendem na teoria, o que de fato evidencia um dos maiores diferenciais da UninCor.

Para o Professor Sérgio, é gratificante ver o entusiasmo dos alunos e professores no desenvolvimento da atividade.

Janaína Flister, Diretora do campus, enfatiza que o sucesso do evento é fruto da união entre alunos, professores, funcionários e Prefeitura Municipal de Betim. Ainda segundo ela, esse esforço coletivo é a mola propulsora para a consolidação do sucesso da UninCor em Betim.

tres coracoes

caxambu