extensao

pos graduacao

mestrado

vestibular azul

Vestibular

aluno azul

Portal do Aluno

distancia azul

Ensino Digital

professor azul

Portal do Professor

inter azul

Intercâmbio

lab azul

Pesquisa

trabalho azul

Trabalhe Conosco

calendar azul

Calendário Acadêmico

Os alunos da UninCor em Três Corações retornam às aulas nesta segunda-feira (12/08), para o reinício do ano letivo. Assim que chegaram à universidade, os estudantes calouros foram recebidos pelos veteranos, professores e coordenadores que apresentaram os cursos e toda estrutura da instituição de ensino.

volta as aulas tc06

Em Três Corações, os alunos foram recebidos, no ginásio poliesportivo, com a apresentação do Coral da Associação Assistencial Projeto Nova Vida. Logo após, o diretor geral da UninCor, Leandro Rodrigues de Souza, além dar as boas vindas, falou aos presentes sobre a importância da universidade no crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional de cada um. Para fechar as atividades deste primeiro dia, os estudantes acompanharam uma breve explanação sobre o Núcleo de Mobilidade Acadêmica (NMA) da instituição e do Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação (Cidi). Durante o intervalo, todos puderam acompanhar um pocket show da banda Tríade.

Na terça-feira (13/08), as atividades no campus foram voltadas apenas aos calouros, que receberam kits de boas-vindas, contendo pasta, caneta, bloco de anotações e um guia online informações sobre o funcionamento dos setores da instituição e detalhes do ambiente acadêmico. Os alunos novatos ainda participaram de uma gincana oferecida pelo Núcleo de Orientação Psicopedagógico (NOP). Para encerrar, houve apresentação acústica do Naffé.

Belo Horizonte e Betim

Na ação de volta às aulas dos campi Belo Horizonte e Betim, foram programadas atividades que possibilitaram o acolhimento qualificado dos novos alunos por meio da divulgação de informações indispensáveis para a adaptação ao ambiente universitário. Houve apresentação dos novos professores, da coordenação dos cursos e da direção do campus, além da palestra "A Humanização como ferramenta de empoderamento da enfermagem", ministrada pelo professor Éder Almeida, que falou da importância da humanização da assistência como diferencial para a atuação do enfermeiro no mercado de trabalho no século XXI. Para o intervalo, todos os estudantes puderam aproveitar um coffe break e música ao vivo.

 

 tres coracoes

 caxambu

 educacao a distancia


qr code