extensao

pos graduacao

mestrado

vestibular azul

Vestibular

aluno azul

Portal do Aluno

distancia azul

Ensino Digital

professor azul

Portal do Professor

inter azul

Intercâmbio

lab azul

Pesquisa

trabalho azul

Trabalhe Conosco

calendar azul

Calendário Acadêmico

instercambistas betim04Os intercambistas, Laura Juliana Rodríguez Monroy e Julian David Gonzalez Cruz, da Univerisdad de Boyacá, Colômbia, foram recebidos no campus Betim da UninCor para a realização de parte das atividades de estágio na cidade. Ambos são alunos do Curso de Engenharia Industrial na universidade de origem e participam do Programa de Mobilidade Acadêmica (NMA), neste segundo semestre de 2019.

Como parte das atividades os alunos intercambistas, junto aos alunos dos cursos de Administração, Gestão da Produção Industrial e Logística do campus Betim, participarão de três visitas técnicas programadas pelo Núcleo de Práticas Administrativas (NPA), coordenado pelo Prof. Doge Palhares. Eles terão a oportunidade de trocar experiências e vivenciar a execução de processos produtivos na AMBEV CERVEJARIA JUATUBA, KLABIN BETIM e na TORA USIFAST PORTO SECO BETIM.

Para o coordenador adjunto do NMA do campus Betim, professor Dejanir José Campos Júnior, esta é uma oportunidade ímpar para os alunos que vêm de outro país, pois podem vivenciar experiências diferentes das quais estão habituados em seu país de origem. “Com o intercâmbio, é possível discutir questões inerentes à sua formação, revisitar e revisar conceitos teóricos apreendidos ao longo de seu curso, permitindo a impressão de um olhar mais crítico e reflexivo acerca das atividades que ocorrem nas empresas. Para os alunos da UninCor, essa troca também é importante, pois, através de relatos dos estudantes estrangeiros, é possível perceber como os processos ocorrem em empresas também estrangeiras”, avalia.

A Mobilidade Acadêmica é uma realidade que permite a ampliação e uma nova significação do processo de formação de um profissional preparado para o mercado de trabalho, cada vez mais exigente, e, a UninCor, de encontro com essa realidade, investe cada vez mais em seu processo de internacionalização, o que permite receber e enviar alunos de/para os mais diversos países com a finalidade de continuar oferecendo aos seus acadêmicos uma formação de excelência.

 tres coracoes

 caxambu

 educacao a distancia


qr code