extensao

pos graduacao

mestrado

vestibular azul

Vestibular

aluno azul

Portal do Aluno

distancia azul

Ensino Digital

professor azul

Portal do Professor

inter azul

Intercâmbio

lab azul

Pesquisa

trabalho azul

Trabalhe Conosco

calendar azul

Calendário Acadêmico

minha biblioteca materiaA UninCor tem feito grandes investimentos em tecnologia e na aquisição de softwares e plataformas digitais que possibilitem aos alunos maior aprendizado e interatividade no modelo de ensino remoto. 

Dentre os benefícios que o aluno da UninCor desfruta, está a plataforma digital “Minha Biblioteca”, na qual pode acessar um acervo com mais de 11 mil títulos das mais diversas áreas como Jurídicas, Exatas, Letras e Artes, Medicina e Saúde, Pedagógicas, Sociais Aplicadas, entre outras. 

Neste ano de 2021, dando sequência às ações de manutenção e atualização da base de obras da plataforma “Minha Biblioteca”, foi realizada atualização do acervo no final de janeiro. Essa medida, associada à inclusão de mais de 1.300 novos títulos em 2020 e as 312 substituições já oferecidas, tornam seu acervo mais atualizado e adequado às necessidades dos alunos e professores dos cursos ofertados pela universidade. 

A grande funcionalidade desta plataforma é que todos os alunos podem acessá-la ao mesmo tempo, de qualquer lugar, a qualquer horário, em seus computadores, celulares ou tablets. E ainda existe um campo para anotações, onde o aluno pode inserir suas dúvidas ou impressões sobre o tema e salvá-las para desenvolver seu estudo. 

“Acabou aquele tempo em que o aluno tinha que esperar o colega devolver uma obra para poder desenvolver sua leitura ou pesquisa, pois com a plataforma o acesso se universalizou e todos podem acessar com facilidade e rapidez qualquer título, em qualquer um dos nossos campi. É a tecnologia a favor de um ensino mais dinâmico.”, afirmou Ernestina Dantas, gestora da Biblioteca da UninCor. 

Todos podem acessar a plataforma “Minha Biblioteca” através do Portal do Aluno de forma gratuita através de seu usuário e senha. 

Qualquer dúvida sobre a plataforma pode ser esclarecida através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (35) 3239-1239. 

 

 

 

 tres coracoes

 caxambu

 educacao a distancia


qr code