ptenes

monitor covid 1

 

COVID MONITOR o projeto de um aplicativo desenvolvido pelos alunos dos cursos de Administração e Tecnologia em Gestão da Produção Industrial da UninCor Betim, pelo Projeto Aplicado - Eixo interdisciplinar do módulo/colegiado.

O objetivo do aplicativo é monitorar os alunos, com o intuito de evitar que aqueles que possam estar infectados pelo coronavírus tenham contato com outras pessoas na universidade, prevenindo assim a disseminação da covid-19. 

O projeto é parte da inovação das matrizes curriculares da instituição, que estimula a interdisciplinaridade entre os cursos e já permitiu a criação de outros projetos na universidade. 

Sobre isso, a coordenadora dos cursos de Administração e Gestão da Produção Industrial e orientadora do projeto, Zelma Leal da Paixão comenta: “Destaca-se o projeto do aplicativo COVID MONITOR, que apresenta uma ferramenta de medida de controle e orientação para trabalhar em favor da vida neste momento tão delicado. É um software e/ou arquivo digital de monitoramento para alunos de universidades em tempos de covid-19, com o intuito de identificar como os acadêmicos estão se sentido, e controlar o acesso à instituição, caso alguém tenha algum dos sintomas da doença”. 

O arquivo deverá ser aberto em qualquer hardware que faça a leitura de arquivos em PDF. Ele contempla as manifestações da doença e os cuidados necessários antes da entrada na instituição, com a intenção de evitar o acesso à universidade de alunos com sintomas relacionados à covid-19.

O arquivo tem todas as informações necessárias que o aluno precisa, caso tenha alguma dúvida referente à doença. Conta de forma resumida a história do vírus e a parte mais importante encontra-se no centro, com acesso a um questionário para ser respondido e depois gerará um banco de dados no Google Forms, pelo qual a instituição terá acesso aos resultados. 

O arquivo tem layout simples e de fácil entendimento, é leve e de acesso rápido à interface e requererá apenas acesso à internet para a navegação em seus módulos.