extensao

pos graduacao

mestrado

vestibular azul

Vestibular

aluno azul

Portal do Aluno

distancia azul

Ensino Digital

professor azul

Portal do Professor

inter azul

Intercâmbio

lab azul

Pesquisa

trabalho azul

Trabalhe Conosco

calendar azul

Calendário Acadêmico

monitor covid 1

 

COVID MONITOR o projeto de um aplicativo desenvolvido pelos alunos dos cursos de Administração e Tecnologia em Gestão da Produção Industrial da UninCor Betim, pelo Projeto Aplicado - Eixo interdisciplinar do módulo/colegiado.

O objetivo do aplicativo é monitorar os alunos, com o intuito de evitar que aqueles que possam estar infectados pelo coronavírus tenham contato com outras pessoas na universidade, prevenindo assim a disseminação da covid-19. 

O projeto é parte da inovação das matrizes curriculares da instituição, que estimula a interdisciplinaridade entre os cursos e já permitiu a criação de outros projetos na universidade. 

Sobre isso, a coordenadora dos cursos de Administração e Gestão da Produção Industrial e orientadora do projeto, Zelma Leal da Paixão comenta: “Destaca-se o projeto do aplicativo COVID MONITOR, que apresenta uma ferramenta de medida de controle e orientação para trabalhar em favor da vida neste momento tão delicado. É um software e/ou arquivo digital de monitoramento para alunos de universidades em tempos de covid-19, com o intuito de identificar como os acadêmicos estão se sentido, e controlar o acesso à instituição, caso alguém tenha algum dos sintomas da doença”. 

O arquivo deverá ser aberto em qualquer hardware que faça a leitura de arquivos em PDF. Ele contempla as manifestações da doença e os cuidados necessários antes da entrada na instituição, com a intenção de evitar o acesso à universidade de alunos com sintomas relacionados à covid-19.

O arquivo tem todas as informações necessárias que o aluno precisa, caso tenha alguma dúvida referente à doença. Conta de forma resumida a história do vírus e a parte mais importante encontra-se no centro, com acesso a um questionário para ser respondido e depois gerará um banco de dados no Google Forms, pelo qual a instituição terá acesso aos resultados. 

O arquivo tem layout simples e de fácil entendimento, é leve e de acesso rápido à interface e requererá apenas acesso à internet para a navegação em seus módulos.

 tres coracoes

 caxambu

 educacao a distancia


qr code