extensao

Trabalhe Conosco

calendar azul

Calendário Acadêmico

O curso de Enfermagem da UninCor campus Betim é atuante na região e realiza uma série de ações na comunidade. Conheça algumas dessas ações que aconteceram no mês de junho.

Entrega de carrinho de emergência à UBS

betim comunidade 1

Os acadêmicos de Enfermagem da UninCor campus Betim desenvolveram o projeto de intervenção que refere-se à entrega de um carrinho de emergência completo, organizado, identificado, testado e lacrado, para a Unidade Básica de Saúde (UBS) Antônio Afonso Magalhães.

Após alguns meses de projeto, organização e identificação dos problemas, com o apoio da gerente Vandelurdes Rosa Gomes, do enfermeiro Nilton Júnior Avelino e do médico Igor de Oliveira, da UBS, sob supervisão da preceptora Rutelaine Raposo e coordenação do Professor José Rodrigo a execução foi viabilizada. José Rodrigo comenta que essa é mais uma ação dos alunos da UninCor para que a população possa ter um atendimento de qualidade.

Discentes vivenciam prática dentro do Centro Cirúrgico

betim comunicade 4

Os alunos dos últimos períodos do curso de Enfermagem da UninCor Betim tiveram a oportunidade de vivenciar de perto a prática dentro do Centro Cirúrgico.

O Centro Cirúrgico é constituído por um conjunto de áreas e instalações que permitem efetuar as cirurgias nas melhores condições de segurança do paciente, e de conforto para a equipe que o assiste. É uma área crítica, considerado um ambiente com alto potencial de risco, que é gerenciado pela Enfermagem.

Os alunos aprendem que o enfermeiro é o grande responsável por acompanhar o paciente desde sua entrada no bloco e durante todo seu período perioperatório, focando em atender todas as necessidades do paciente. Os graduandos têm a oportunidade de serem atuantes nessa prática, desempenhando sistematicamente essa ação.

betim comunidade 2 betim comunidade 5

Saúde do Trabalhador

betim comunidade 6

Uma das áreas fundamentais do estágio supervisionado é a Saúde do Trabalhador, pois é a oportunidade de se estabelecer a conexão ensino-aprendizado com as questões ocupacionais.

Os acadêmicos de Enfermagem da UninCor campus Betim são preparados durante o estágio supervisionado para o desenvolvimento dessas habilidades para a área do Trabalho. Eles desenvolvem ações de higiene do trabalho, promoção e campanhas de saúde, implementação de projetos, além de ações educativas e monitoração de indicadores. Mais um diferencial que traz aos alunos uma visão multisetorial do processo de atuação da Enfermagem.

tres coracoes

caxambu