extensao

pos graduacao

mestrado

vestibular azul

Vestibular

aluno azul

Portal do Aluno

distancia azul

Ensino Digital

professor azul

Portal do Professor

inter azul

Intercâmbio

lab azul

Pesquisa

trabalho azul

Trabalhe Conosco

calendar azul

Calendário Acadêmico

aluna michele livro

A acadêmica Michele Fabiana da Silva, do 9º período do curso de Enfermagem da UninCor Betim, participou da construção do livro “Preparatório para Residência em Enfermagem”, um dos mais organizados e completos para os enfermeiros do Brasil. 

O livro é resultado de um rigoroso trabalho de seleção de conteúdo e questões para residências e demais concursos. Segundo o professor e coordenador de Enfermagem dos campi Betim e BH, José Rodrigo, o trabalho atende as mais diversas áreas de conhecimento da Enfermagem e aborda cinco premissas didáticas de extrema relevância, que são: questões comentadas, alternativa por alternativa (incluindo as falsas), por autores especializados; todas as questões são de provas passadas; as questões selecionadas com base nas disciplinas e assuntos mais recorrentes nos concursos, resumos práticos ao final de cada disciplina e questões categorizadas por assunto e grau de dificuldade. 

“Faz-se necessário enfatizar que o livro Preparatório para Residência em Enfermagem será um grande facilitador para os estudos de todos que desejam seguir essa área, sendo uma ferramenta diferencial para o aprendizado e, principalmente, ajudando a conseguir os seus objetivos”, afirma José Rodrigo.

A discente diz que “publicar um livro acadêmico contribui para ampliar a visibilidade e atestar a credibilidade de um pesquisador/professor ou acadêmico”. 

“A aluna do curso de Enfermagem do campus Betim contribuiu e continua contribuindo de maneira ímpar na construção dos novos saberes, o que demonstra o incentivo por parte dos professores a necessidade de ter a ciência como alicerce na formação dos acadêmicos”, complementa o coordenador. Michele ressalta que, “o livro foi um grande sonho, principalmente por levar um pouco do meu conhecimento para as pessoas”.  Graduada em Administração e graduanda em Enfermagem, ela sempre faz parte de pesquisas com incentivo do professor José Rodrigo, e diz que sente estar no caminho certo.

 tres coracoes

 caxambu

 educacao a distancia


qr code