extensao

Trabalhe Conosco

calendar azul

Calendário Acadêmico

Os acadêmicos do 9º e 10º Período de Enfermagem  da UninCor campus Betim, participaram com a Equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) Imaculada e NASF do município de Sarzedo/MG da ação de conscientização do Setembro Amarelo, a ação recebe o nome de Flores em Vida. A ideia partiu da necessidade de promover o processo de educar e conscientizar a população sobre os cuidados com a saúde mental, valorização da vida e prevenção ao suicídio.

A Supervisora de Práticas, Giselle de Araújo comenta que a ação foi realizada em parceria com as Unidades Básicas de Saúde de todo o município, que por meio de dinâmicas e entretenimento leva conhecimento e sensibilização sobre o tema. O projeto foi desenvolvido pelos discentes: Deiviene Queiroz, Viviane Ferreira, Gabriela Ribeiro, Naiara Cristina, Maria Carolina, Eduarda de Matos, Polyana Pereira, Raiane Karoline, Fernando Nunes, Franklin Weligton, Kenia Rodrigues e Francine Karine.

O coordenador do Curso, Prof. José Rodrigo ressalta que é importante discutir a temática, porque dá visibilidade ao debate sobre auxílio e tratamento de pessoas que sofrem de depressão e transtornos mentais e, principalmente, para que a sociedade lembre que esse sofrimento existe e precisa ser tratado.

tres coracoes

caxambu