Apresentação
O Curso de Especialização em Psicopedagogia oferece subsídios para reflexão sobre aspectos relacionados às dificuldades de aprendizagem e ao desenvolvimento psicossocial de crianças, jovens e adultos. As disciplinas enfocam a fundamentação e a prática psicopedagógica e propiciam o estudo de temas como desenvolvimento do raciocínio, diagnóstico psicopedagógico e patologia da linguagem, entre outros. A matriz curricular conta com subsídios que promovem a atualização e o aprofundamento de temas voltados para a área de interesse dos alunos, como, por exemplo, arteterapia, dislexia, educação inclusiva, psicopedagogia hospitalar, psicopedagogia empresarial, dentre outras necessidades do mercado educacional.
Informações Básicas
Início: 09/08/2020 (Encontros mensais aos sábados)
Horários: 08:h às 12h; 13h às 17h
Local: Unincor.
Carga Horária: 600 horas
Duração: 18 meses
Disciplinas
| EIXO I: A ESPECIFICIDADE E A CONCEITUAÇÃO DA PSICOPEDAGOGIA | 
| I - Introdução a Psicopedagogia | 
| II – Psicopedagogia e sua área de atuação | 
| III – Metodologia da Pesquisa e do Trabalho Científico | 
| EIXO II: PSICOPEDAGOGIA E AS ÁREAS DE CONHECIMENTO | 
| IV – Psicanálise e suas implicações na aprendizagem | 
| V – Psicopedagogia: educação, aprendizagem e desenvolvimento | 
| VI – Neurologia aplicada a Psicopedagogia | 
| VII – Aspectos Psicomotores e Aprendizagem | 
| VIII- Inclusão no Contexto das Instituições | 
| IX - Psicogênese da Linguagem Oral e Escrita | 
| X – Aprendizagem e contextos sociais: família, escola, comunidade, organizações. | 
| EIXO III: DIAGNÓSTICO E INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA | 
| XI – Diagnóstico e Intervenção Psicopedagógica | 
| XII – Intervenção Psicopedagógica nas empresas | 
| XIII – Psicopedagogia e dificuldades de aprendizagem | 
| XIV – Tópicos Integradores | 
| EIXO IV: DOCÊNCIA NA PSICOPEDAGOGIA | 
| XV – Metodologia no Ensino Superior | 
| XVI – Didática no Ensino Superior | 
| PRODUÇÃO DE TCC/ PASTA DE ESTÁGIO | 
Público-Alvo
Profissionais licenciados e/ou bacharéis em qualquer área do conhecimento, interessados no trabalho psicopedagógico institucional e clínico para atuarem junto ao processo de aprendizagem dos sujeitos, conhecendo suas especificidades.
 Portal
                                Portal