O Laboratório de Técnica Dietética e Gastronomia conta com um espaço distribuído em uma despensa para armazenamento de alimentos, área de higienização dos alimentos, higienização de materiais e utensílios, duas áreas para antissepsia das mãos, espaço destinado à aula prática (área das bancadas e pias) e quatro box, permitindo assim o desenvolvimento dos fundamentos teórico-prático dos principais métodos de conservação e preparo de alimentos, com área total de 67,73m² , atendendo 30 alunos.

Este laboratório proporciona aulas em que os alunos vivenciem a prática de realizar análise dos alimentos, executar boas práticas de manipulação e fabricação, escolher adequadamente as técnicas de seleção e distribuição dos alimentos e calcular valores nutricionais.

Nos Boxs, os alunos têm acesso aos fogões com exaustores e a pia, para higienização de alimentos.

Na área de preparação dos alimentos, localizada na parte final do laboratório, os alunos contam com bancada de acessibilidade ao cadeirante, bancadas com pias e armários, e uma bancada para execução das atividades necessárias.

A despensa é bem iluminada e conta com ventilação natural e sem incidência direta da luz solar. É o local destinado ao armazenamento de alimentos em prateleiras, refrigeradores e freezer vertical.

Para higienização das mãos, há dois locais, sendo um na entrada do laboratório, com três lavatórios, e um ao fundo do laboratório, na área das bancadas, contando com dispensadores de álcool e sabonete líquido.

O piso é liso e de cor clara, as paredes têm acabamento com tinta epóxi de cor clara, evitando a contaminação microbiológica nas fissuras que poderiam existir em outros materiais.