Conferência reuniu instituições de ensino de todo o país e apresentou os avanços com o Moodle 3.0

Realizado nos dias 27 e 28 de novembro, em Brasília, o 11º MoodleMoot - Encontro Brasileiro da Comunidade Moodle, reuniu professores, estudantes, desenvolvedores e profissionais ligados à área para tratar das novidades relacionadas à plataforma referência em ambientes virtuais de aprendizagem. Representando o Setor de Tecnologia da Informação da UninCor, o colaborador Oberdan Martins esteve presente na conferência que movimentou Instituições de Ensino Superior de todo o Brasil.

No evento, foi apresentada oficialmente a nova versão do Moodle, sendo discutidas as melhorias que foram implementadas, o gerenciamento virtual de dados e os benefícios da plataforma que atende quase 5mil sites relacionados a Educação a Distância no país.

O colaborador Oberdan Martins apontou que na versão 3.0, o Moodle vem com facilidades que vão beneficiar tanto os programadores, quanto os professores e alunos que fazem uso desse ambiente virtal. "Com o encontro, foi possível reforçar, juntamente com as grandes instituições brasileiras, a importância de estar sempre inovando e oferecendo ao aluno o que tem de melhor e de mais avançado no mercado tecnológico para ajudá-lo no processo de ensino-aprendizagem e fazer deste o melhor ambiente possível", comentou.